Pular para o conteúdo principal

A maquiagem e o tempo


    Olá! Tudo Bem? Hoje estava lembrando de um fato curioso, de como eu amava as revistas antigas de alta costura da minha vó. Achava curioso aqueles modelos de roupas, aquelas mulheres com rosto de época, suas maquiagens e me perdia no tempo literalmente. Gostaria de colecionar aquelas revistas, considero verdadeiras relíquias, mas foi a partir daí que me veio a ideia de escrever esse post, na verdade um resumo bem pequeno relembrando a evolução da maquiagem ao longo dos tempos.

DÉCADA DE 30
Esse período foi bem marcante e específico, as sobrancelhas bem finas, arqueadas e marcadas, muita das vezes raspadas e depois desenhadas com lápis marrom. A boca na maioria das vezes com batom vermelho e suas variações.



 DÉCADA DE 50












      















As mulheres nessa década usam uma maquiagem mais carregada, com um certo peso e exagero. Optavam por usar Pan Cake (uma especie de base de cobertura extra pesada) e pó de arroz. Queriam pele perfeita e olhos marcantes (bem delineados e muitas vezes com cílios postiços), as sobrancelhas engrossaram um pouco e as cores de batom ficaram um pouco mais suaves até mesmo por conta de mães mais conservadoras.

   Entre os anos 60 e 70 as maquiagens começaram a acompanhar as coleções de alta costura.




                                                                  DÉCADA DE 80


 Nem preciso falar duas vezes que foi cor, muita cor. Também foi uma década muito característica pra maquiagem, tem o blush bem marcado e mulheres fans de rosa. Com o passar do tempo a sombra azul ficou em alta e as sobrancelhas bem mais grossas. Os batons foram vermelhos,rosados e suas variações. Não podia deixar de mostrar o queridinho da época, os coloridos 24 horas que não saíam por naaaada.

 Já no fim dos anos 80 a maquiagem foi ficando mais leve, e o natural começou a reinar.

DÉCADA DE 90




Os anos 90 foram perdendo a cintilância, ficou mais natural, suave e minimalista.

Até chegar aos tempos de hoje a maquiagem evoluiu muito e continua evoluindo, hoje acredito que estamos em um tempo em que a maquiagem pode se adequar no gosto individual. Novos produtos surgiram e com isso uma variedade enorme de cosméticos. Um mundo encantador, vale muito a pena se aprofundar e descobrir a origem de tudo.
Bom, espero que tenham gostado, foi um resumo pequeno de algo que tem muita história e eu poderia ficar aqui escrevendo, escrevendo...

Um beijo, fiquem com Deus :*


fonte das imagens: Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banho de brilho Keraton

Oláa vaidosas, tudo bem com vocês?    Essa semana tomei uma medida drástica, (fiquei morena haha) sabe quando você enjoa do cabelo e quer mudar de qualquer maneira? Então, foi assim. Me olhei no espelho e achei que aquele cabelo não estava mais me agradando, primeiro colori e ficou num tom de chocolate, acho a cor linda mas não me agradou muito, daí decidi fazer um banho de brilho que normalmente fazia quando era loira com o Keraton Prata, mas dessa vez comprei a cor Capuccino (Castanho claro).   Ele é uma espécie de tonalizante com queratina que hidrata, é ótimo pra usar entre colorações e sempre que você achar que a cor tá meio desbotada. O passo é bem simples,

Base Super Stay Maybelline

Oioi!!!   Quis fazer resenha dessa base que está super em alta, demorei um pouco por causa mesmo do blog que estava sendo reformulado, mas hoje tirei um tempinho pra falar dela.   Quando você vê na loja, internet ou conhece alguém que usa quer logo testar né, com isso surgem aquelas dúvidas; "será que eu vou gostar?", "Será que vai ficar bem no meu tipo de pele?", Então vamos lá!   Primeiramente vou falar da proposta dessa base, que indica na própria embalagem que ela é resistente ao calor, suor e umidade, com foco na longa duração. Ela é bem sequinha, nem muito líquida e nem pastosa, ela é bem fluida.   A embalagem é bonita, de vidro, mas não quebra facilmente (isto é, depende do tombo haha). Maybelline Super Stay - blog Vaidosa e etc.